19 ago O QUE DEVO FAZER NO INSTAGRAM DA MINHA LOJA DE CONVENIÊNCIA?
Listamos aqui 7 formas para você alavancar de vez a sua conta na rede.
Você tinha um sonho de conseguiu abrir a sua loja como licenciado da AgHora Conveniência e agora não sabe qual o próximo passo? Calma, fique sossegado! Esse texto é para auxiliar você a criar a sua presença digital no Instagram com um passo a passo simples de se fazer para acertar em cheio. Então pegue lápis e papel, ou melhor, pegue o celular e comece a botar a mão na massa, porque quem não é visto não é lembrado, ainda mais na internet…
1 – CRIE UMA CONTA COMERCIAL
Ao invés de criar a tradicional conta pessoal crie um perfil profissional, assim você terá acesso a informações da sua conta, como idade, gênero e cidade do seu público, além das interações. Vale ressaltar que para isso você deve ter também uma página no Facebook.
2 – HUMANIZE A COMUNICAÇÃO
Quem está no Instagram não quer ver algo formal na comunicação, mas sim algo leve e íntimo para se conectar, por isso não precisa ser “quadrado”, mostre que ali tem uma pessoa como qualquer outra, deixe claro que por trás da marca tem uma pessoa.
3 – INVISTA EM FOTOS MELHORES
Se o Instagram é uma rede social focada em imagens você não vai postar qualquer imagem, não é mesmo? Tenha um celular com boa câmera, arrume a iluminação do local, mostre bastidores e nunca repita fotos, torne aquilo que você posta em uma experiência.
4 – FAÇA STORIES DIARIAMENTE
Já que falamos de bastidores, os stories são a melhor forma de mostrar o que está rolando na empresa e gera uma grande proximidade com os seguidores, pois além de ser um conteúdo que soa como exclusivo o público pode interagir instantaneamente com ele.
5 – CAPRICHE NAS LEGENDAS
Não é porque essa rede social é voltada para fotos que você vai escrever apenas por escrever, não é? Use uma linguagem mais pessoal como se estivesse falando com um amigo e não tenha medo de usar a criatividade ao seu favor nessas horas. Comunique e conecte-se!
6 – NÃO ESQUEÇA AS HASHTAGS
Hashtags são os assuntos relacionados àquilo que está postando, então não deixe de usar para alcançar novas pessoas na sua rede social, contudo não coloque muitas, porque você pode ser visto como um spam, então nada de colocar mais de 20 hashtags no post.
7 – ANUNCIE A SUA EMPRESA
Há diversas formas para você alavancar a sua visibilidade para possíveis clientes, então invista em parcerias com os criadores de conteúdos que falam sobre assuntos voltados à sua marca, crie sorteios relevantes para o público e impulsione as suas postagens.