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POTENCIALIZE SUAS VENDAS DE OUTUBRO E NOVEMBRO DO JEITO CERTO

O final do ano se aproxima e com ele uma oportunidade de ouro para o varejista fechar o ano no azul. Não estamos falando de dezembro, com seu Natal e Réveillon consolidados, mas sim de outubro e novembro. Datas como Dia das Crianças, Halloween, Black Friday e, agora, a Copa do Mundo, aumentam a venda de determinados produtos e são eles que você deve saber explorar no seu estabelecimento da melhor forma possível. Não tem segredo!

Essas datas mudam toda a dinâmica do mercado. Para se ter ideia, de acordo com os dados da Scannetech, a Fini teve um resultado 38% acima da média no mês de outubro de 2021 se for comparado aos demais meses do ano, tudo graças ao 12 de outubro e também ao Dia das Bruxas (que ganhou visibilidade), onde a procura de candies cresce nitidamente. O grande pulo do gato está em saber analisar essas datas e investir nos produtos corretos.

As oportunidades estão aí para todos os varejistas: datas sazonais. Elas vêm para compensar os meses onde o comércio não performou tão bem e agora com a Copa do Mundo cada lojista terá um gancho a mais para usar e ter maior rentabilidade. Em um estudo feito recentemente pela NielsenQ Ebit foi apontado que 61% dos pesquisados pretendem assistir aos jogos em casa. O que significa? Aumento na procura de salgadinhos, guloseimas, refrigerantes, etc.

Entendeu como o jogo funciona? Investir na divulgação para aumentar a visibilidade desses produtos gera um gatilho natural na mente dos consumidores. Automaticamente estarão comprando mais para terem uma sensação de pertencimento e não deixarem essas datas passarem em branco. Prepare seu estoque, arrume a vitrine e as prateleiras para que o cliente se sinta em casa, vista essa camisa e marque um gol de placa na sua loja!

 

Fonte: SA Varejo

 

Juan Franco, criador de conteúdo da AgHora Conveniência

 



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