08 mar 2022 SERÁ OU NÃO O ANO DO E-COMMERCE NO SETOR ALIMENTÍCIO?
Levando em consideração que parte das pessoas já leva as vendas online como parte do seu cotidiano, não é de se estranhar que 2022 seja o ano do e-commerce no setor de alimentos em todo mundo. Antes era apenas uma novidade, mas agora já é uma realidade e isso ficou evidente em estudo divulgado pela Hero Digital, onde há uma expectativa de expansão de 21% nas vendas online se nós formos comparar com o último ano.
Esse levantamento ouviu 2.300 consumidores nos EUA e mostrou que entre Millennials, por exemplo, já há 43% dessa faixa etária que consomem tanto ou mais no online do que em loja física. Essa já é uma tendência, pois a Geração Z (mais novos) consideram valor e força da marca como atributos importantes na hora de decidirem a compra. Em outras palavras, independentemente da empresa, ela tem que estar nos meios digitais.
Segundo afirmou o Owen Frivold, VP executivo de estratégia da Hero Digital, o digital está se transformando no padrão de contato dos clientes com as marcas. Para você que está lendo, o que deve ser feito? O melhor caminho para se ter sucesso daqui em diante é manter uma conexão humanizada com os clientes mesmo diante dos meios digitais, pois mais do que nunca eles buscam por conveniência. Então você deve estar onde eles estão!
Fonte: SBVC