Blog

3 CRITÉRIOS IMPORTANTES PARA VOCÊ FORMAR O SEU MIX DE PRODUTOS

Quanto mais frequentes forem as mensurações mais assertiva será a montagem do seu mix.

 

Está aqui uma grande questão que envolve o varejo: Como formar o meu mix de produtos? Infelizmente nós não podemos ter tudo em nossa loja, mas podemos usar alguns critérios importantes que com certeza ajudarão (e por que não resolverão?) na seleção de item a item. Essa leitura é rápida, mas bem valiosa para você e o seu estabelecimento, confira:

 

PERFOMANCE DAS VENDAS

Verifique periodicamente o valor, volume e a margem de cada SKU (unidade de manutenção de estoque) para saber o que retirar do seu mix e o que arrumar. Dessa forma você foca em itens que terão um giro maior, melhorando então o seu desempenho nas vendas.

 

ESPAÇO EM SUAS GÔNDOLAS

É mais do que necessário compreender o quanto da gôndola deve ser destinada, de fato, para a categoria e SKU. Dessa forma você conseguirá uma precisão maior para definir a profundidade de cada sortimento que terá no seu estabelecimento.

 

COMPORTAMENTO DO CLIENTE

Através do software de gestão da sua loja, junte e analise toda a base de dados dos clientes para entender quais são os seus reais hábitos de consumo. Dessa forma, conseguirá voltar o seu mix ao que realmente sai, otimizando assim os seus resultados e reduzindo as perdas.

 

Juan Franco, criador de conteúdo da AgHora Conveniência

 

Fonte: SA Varejo

 



Como posso te ajudar?