Blog

2022 APRESENTA CRESCIMENTO DE QUASE 75% NO SETOR DE ALIMENTAÇÃO

O setor de alimentação fora do lar mostra recuperação significativa comparada ao ano de 2021

 

Números muito mais que empolgantes! Segundo o IDF (Índice de Desempenho Foodservice), o setor de alimentação fora do lar cresceu no acumulado deste ano 48,6%, com destaque para abril, que teve aumento de 74,6%. Isso faz com que empresas como bistrôs, bares, food trucks, restaurantes, lanchonetes e até lojas de conveniência se animem para o segundo semestre!

É interessante analisar que em meio a esses números, houve também uma expansão no setor que gerou um aumento de empregos, já que foi injetado dinheiro na economia. Isso porque o número de lojas aumentou 3%, o que a primeira vista parece pouco, mas é algo significativo comparado ao último ano, mostrando assim que o setor segue em plena recuperação.

Outro ponto muito importante a se destacar é que apesar do aumento da inflação, o ticket médio também conseguiu crescer e fechou em torno de R$ 37,10. Brasileiros consumindo mais, mostrando que o novo normal agora é reaquecer o mercado que ficou praticamente congelado por dois anos. Mais transações e mais investimentos, todos saem ganhando!

 

* Dados referentes ao primeiro semestre do ano.

Fonte: Mercado & Consumo

 

Juan Franco, criador de conteúdo da AgHora Conveniência

 



Como posso te ajudar?