Blog

QUER EMPREENDER EM UM NEGÓCIO QUE JÁ EXISTE? ENTÃO ATENÇÃO!

O empreendedorismo é o sonho de todo trabalhador do século XXI. Então quando temos a chance de nos aventurarmos nesse universo, queremos ter o mínimo de riscos possível. É aí que surge a oportunidade de investir em um negócio já existente. Mas mesmo com mais segurança, devemos ter em mente que haverão gastos para poder usar certa marca. Mencionaremos a seguir quais são eles para você se organizar financeiramente:

 

ROYALTIES

Correspondem à cobrança pelo uso da marca e pelo know-how contínuo (ou enquanto durar o contrato vigente) entre a franquia e você, o franqueado. Geralmente eles são cobrados mensalmente e varia entre 4% e 10% do faturamento bruto mensal de cada franqueado.

 

TAXA DE FRANQUIA

A famosa taca de franquia é nada mais e nada menos que o seu “ingresso” à rede. Ela também tem a função de ser um custo pela transferência de know-how da franqueadora para você. Ou seja, se quiser ser uma empresa conhecida no mercado, terá que pagar por isso.*

* Essa taxa é cobrada apenas uma vez na validação do contrato entre a rede e o franqueado.

 

FUNDO OU TAXA DE PUBLICIDADE

Essa taxa de marketing (ou taxa de propaganda) é uma contribuição do franqueado para o marketing institucional e outras ações que venham a favorecer e ajudar a divulgar toda a rede. Aqui no Brasil é cobrado entre 2% a 5% do faturamento bruto das unidades.

 

QUER TER UMA MARCA RESPEITADA SEM PAGAR NADA DISSO?

Então seja um licenciado da agHora Conveniência e não tenha obrigação com taxa de franquia, royaties e fundo de publicidade. Aqui além de ficar isento dessas cobranças você terá mais liberdade para administrar seu negócio. Clique aqui e saiba mais para conferir!

 

Juan Franco, criador de conteúdo da AgHora Conveniência

 



Como posso te ajudar?