24 maio O QUE FAZER PARA A SUA LOJA AUMENTAR O SEU TICKET MÉDIO? (PARTE 2)
Na matéria anterior nós vimos aqui algumas formas para você aumentar o ticket médio do seu estabelecimento, como investir na personalização e na inovação. Agora seguimos adiante para a segunda parte onde vamos mencionar mais três estratégias para fidelizar os consumidores, torná-los clientes e, consequentemente, fazê-los comprar mais a cada nova visita na loja.
ATRAIA UM PÚBLICO MAIS ESPECÍFICO
Sabe aquele cliente que compra com frequência e sabe da sua qualidade? Então, você deve investir nele, pois é mais qualificado do que aquele que compra apenas as promoções. Faça ações em prol dele, realize levantamentos pelo cadastro dos clientes e defina sua persona.
* Em cima disso poderá fazer conteúdos de marketing para ele.
AGREGUE VALOR AO QUE VOCÊ VENDE
Você quer que um consumidor volte à compra da sua loja? Então tenha diferenciais! Isso dará motivos para ele comprar sempre de você, então solucione os seus problemas reais e não invista apenas em preços baixos, porque isso qualquer estabelecimento pode oferecer.
* Dê sempre um bom atendimento, pós-venda e conveniência.
INVISTA NA RELAÇÃO – CLIENTE & LOJA
Uma venda não se conclui no check-out, mas continua no pós venda. Isso estabelecerá um laço de confiança que permitirá que você fidelize um cliente e que, a cada compra, o mesmo passe a comprar mais de você. Então esteja presente na vida dele mesmo fora da sua loja!
* Use o WhatsApp Business, as redes sociais e até malas diretas.
Juan Franco, criador de conteúdo da AgHora Conveniência
Fonte: Sti3