03 mar O QUE DEVEMOS FAZER QUANDO UM CLIENTE ESTIVER INDECISO?
Dar atenção, falar a verdade e se colocar à disposição são efetivos e podem ajudar.
Quem nunca teve um cliente indeciso que atire a primeira pedra. Todos nós já passamos por isso no dia a dia e devemos lidar da melhor forma possível, porque muitas vezes esse cliente precisa apenas de informação e uma dose (boa) de atenção. Por isso, vamos instruir você a como prosseguir diante dessa situação, oferecendo assim um atendimento de qualidade.
TENHA PACIÊNCIA, SAIBA OUVIR
Por vezes temos ansiedade para concluir um atendimento e não deixamos com que o cliente se expresse. Por isso, ouça mais e fale menos para ser o mais assertivo possível, isso dará a tranquilidade necessária para que o indivíduo em questão consiga tomar a melhor decisão.
MOSTRE QUE VOCÊ ENTENDE DO ASSUNTO, MAS SEM DISCUTIR
Muitas vezes um cliente indeciso possui uma opinião precipitada sobre certo produto, então mostre que você conhece do assunto e caso ele discorde, não discuta, apresente os seus argumentos e o instrua, mas sem ser arrogante, pois queremos que ele confie em você.
MENTIRA TEM PERNA CURTA…
Lembre-se que não devemos “empurrar” algo nos clientes, pois vender um produto diferente do que procuram para tentar se livrar daquele momento é a pior saída. Isso pode deixá-lo insatisfeito, fazendo com que não volte e não indique à sua loja, atrapalhando a reputação.
SE FOR POSSÍVEL, MANTENHA CONTATO COM O CONSUMIDOR
Hoje em dia com as redes sociais nós podemos ter uma relação mais próxima com os clientes, então caso o seu fique na dúvida entre um produto e outro (o mesmo vale para serviço), se coloque à disposição mesmo após efetuar o atendimento, assim ele se sentirá bem-vindo.