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DESCUBRA COMO MOTIVAR SEUS COLABORADORES E TER MELHORES RESULTADOS

Um grande problema que vemos no setor varejista é a não retenção de talentos por parte dos estabelecimentos. A maioria dos profissionais alega não se sentir reconhecida e, por isso, há uma busca por novos horizontes. Foi pensando nisso que nós escrevemos esse artigo para mostrar que não é só o fator financeiro que motiva um colaborador, confira:

 

TORNE-SE UM LÍDER

Um líder não manda, ele inspira as pessoas a serem melhores. Bote um pouco a hierarquia de lado, torne o ambiente mais favorável à comunicação e não queira provar que a palavra final é sempre sua. O bom relacionamento entre gestor e colaborador é algo motivador!

 

FAÇA TREINAMENTOS E EVENTOS

Investir no conhecimento da equipe só mostra o quanto você os valoriza. Outro ponto importante é fugir um pouco daquelas reuniões tradicionais e fazê-las fora da empresa. De ambas as formas você vai estimular cada um dos colaboradores.

 

FLEXIBILIZE O HORÁRIO

Abrir espaço para negociação pode ser extremamente motivador, tendo em vista que nem toda hora do dia ou da semana são de máxima exigência da força de trabalho. Verifique se a pessoa precisa resolver algo pessoal e dê a ela essa opção se tudo estiver em dia.

 

RECONHEÇA O TRABALHO

Vale ressaltar aqui que esse reconhecimento não deve ser falado apenas para o profissional, mas deve ser público para mostrar o quanto aquilo fez a diferença dentro do estabelecimento, provando o quanto a pessoa é valorizada no trabalho.

 

DÊ MAIS AUTONOMIA

O colaborador pode ter diversas ideias para melhorar o trabalho, então ouvir e implantá-las faz com que ele melhore a sua confiança no dia a dia, então dê autonomia à sua equipe e esteja aberto a ouvir mais para que ela se sinta parte do crescimento da loja.

 

ELABORE UM PLANO DE CARREIRA

Uma ótima maneira de motivar alguém é mostrando a ela o quanto é importante no trabalho e, para isso, um plano de carreira estruturado é a melhor forma de mostrar que você vê o indivíduo como alguém de confiança e que o quer ali por um longo período.

 

SAIBA AGRADECER

Um simples obrigado ou destacar determinadas ações fazem com que o colaborador se sinta valorizado e produza mais ao longo do ano, algo que não tem custo nenhum, mas que passa despercebido pela maioria dos estabelecimentos, então faça a diferença e dê feedbacks!



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