03 maio CONHEÇA O MERCADO DE INDULGÊNCIA E INCREMENTE AS SUAS VENDAS
Antes de tudo, você deve estar aí se perguntando, o que são alimentos de indulgência? Apesar do nome diferente, a explicação é simples: São produtos que não são considerados essências para a sobrevivência, mas que geram um bem-estar ao indivíduo. Para exemplificar, garanto que você adora aquele chocolate perto do caixa, um prato pronto para não precisar cozinhar, um vinho fechando a sua noite, produtos gourmet para viver uma experiência, entre outros.
Esses produtos são uma grande chance para a sua loja de conveniência vender ainda mais, seja no PDV, por delivery ou até mesmo em drive thru (pelo carro). O segredo deles é a exposição correta, como se fossem “iscas” que geram vendas rápidas, já que os seus clientes vão até o estabelecimento comprar outros produtos. Como eles estão na sua loja, por que não fazê-los comprar um item extra? Com os alimentos de indulgência você consegue esse (e)feito.
Invista em uma variedade de produtos para dar ainda mais opções de compras, use e abuse dos aspectos sensoriais, como cheiros, cores, texturas e sabores para atrair os clientes e, não menos importante, saiba onde colocar esses produtos. Desse modo, você movimentará seu espaço e otimizará as vendas. Ofereça ao seu consumidor o que ele precisa, mas também o que ele ainda não sabe o que quer para proporcionar felicidade e recompensa emocional.
Juan Franco, criador de conteúdo da AgHora Conveniência
Fonte: Brasil Postos