Blog

CONHEÇA A ESTRUTURA DE UMA LOJA DE CONVENIÊNCIA [PARTE 2]

Recentemente, publicamos aqui no blog uma matéria falando sobre a área de vendas de uma loja de conveniência, o que ela deve ter e até suas respectivas funções. Hoje nós vamos falar sobre o restante da sua loja, mencionando de forma objetiva sobre cada área, o que elas devem ter para operar e, dessa maneira, completar a base de uma loja de conveniências. Confira mais essa matéria e esteja preparado para ter o seu estabelecimento:

 

  • Área de estoque de produtos – O estoque é muito além do que o lugar onde você armazena itens que não estão no setor de vendas, ele é o “dinheiro parado” da sua empresa e, por isso, deve estar organizado e devidamente catalogado, respeitando a sazonalidade dos produtos que estão no inventário de modo a fazer girá-los constantemente.
  • Área do administrativo – Essa área é restrita apenas aos funcionários autorizados e deve estar devidamente equipada para a execução das tarefas burocráticas que vão desde contabilidade até serviços de recursos humanos da sua empresa.
  • Área do lavabo – O lavabo é um espaço destinado às necessidades, tanto de clientes quanto de colaboradores, inclui-se aqui o banheiro, pois se entende que o lavabo é uma extensão do mesmo e deve ter itens como bacia, lavatório, torneira e sanitários à disposição. Essa área deve ser limpa assim como outras, contudo com mais frequência devido ao fluxo de gente.

 

Falamos aqui sobre as demais áreas presentes em uma loja de conveniência, lembrando que dependendo da sua estrutura pode-se adaptar outros cômodos também. Tendo todos eles alinhados você conseguirá atender os seus clientes de forma eficaz, dando a eles o devido conforto para sempre se sentirem à vontade e, consequentemente, voltarem mais vezes.



Como posso te ajudar?