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A RELAÇÃO ENTRE CONVENIÊNCIA E OS PROCESSOS DE COMPRA NO VAREJO

Como todos já sabemos, a tecnologia trouxe inúmeros benefícios a todos nós, mas também aumentou nosso grau de exigência como consumidores. Basicamente, quando o assunto é compra, nós buscamos duas coisas: Rapidez e conveniência. Hoje em dia ambas estão inteiramente ligadas e influenciam diretamente na nossa decisão, não é mesmo?

 

O QUE FAZER PARA OBTER MAIS AGILIDADE?

Foi-se o tempo em que automação era tendência no mercado. Hoje ela é necessidade para quem quer atender de forma ágil os seus clientes, pois ela traz conveniência aos processos comerciais. É isso mesmo! Com automação você oferece praticidade e personalização.

São esses processos automatizados que vão moldar totalmente o nosso comportamento como consumidores mais adiante (apesar que isso já está acontecendo hoje). Em outras palavras, conveniência é uma demanda central e a sua loja deve estar preparada para atendê-la.

 

MAS AFINAL, O QUE É CONVENIÊNCIA?

Se você acha que conveniência é só tecnologia está enganado. Claro, ela está sim relacionada ao aprimoramento dos processos através das plataformas digitais, como o mobile e a própria internet com o e-commerce, pois oferecem mais conveniência e agilidade. Conveniência é focar e atender as necessidades dos seus consumidores.

Entendeu agora o segredo? De nada adianta oferecer pagamento móvel pelo celular se o seu público não utiliza esse tipo de ferramenta. Isso não geraria conveniência, mas sim atrito no processo de compra. O mesmo aconteceria se o cliente quisesse pagar pelo celular e o seu estabelecimento só aceitasse pagamento em dinheiro.

 

ESTEJA PREPARADO PARA TUDO!

O grande intuito dessa matéria é mostrar que você deve voltar os seus esforços no que te traz retorno, ou seja, em atender os seus clientes de acordo com a necessidade deles, não apenas na sua. Levando conveniência e estando ligado ao que precisam certamente terá resultados, então fique antenado a tudo que está acontecendo e faça parte desse “novo normal.”



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