18 jul TEM COMO MONTAR UMA LOJA DE CONVENIÊNCIA COM POUCO INVESTIMENTO.
Sabemos que hoje o maior sonho de consumo do trabalhador brasileiro é empreender. Ser dono do seu negócio, ter flexibilidade de tempo, ser responsável pelas decisões da empresa, entre tantas outras coisas, não é mesmo? Mas o que poucos sabem é que empreender pode ser muito caro… É isso mesmo que você leu. Ser empreendedor não é uma tarefa fácil e vai complicar a sua vida se você não souber como tomar essa decisão, como investir.
Calma, leitora e leitor, empreender só vai ser caro se você não tiver a informação necessária e ir sem rumo ou simplesmente por modismo. Para uma decisão tão importante quanto essa você deve levar em consideração diversos fatores, como projeto, autonomia, fornecedores, design, taxas, etc. Tudo pesa na balança se você não ler as entrelinhas e algo que a primeira vista parecia ser um grande negócio acaba sendo uma coisa grande dor de cabeça.
Neste texto, em especial, vamos falar com foco maior em loja de conveniência, um setor do varejo que apresenta um leque de possibilidades em sua montagem, podendo ser algo mais “livre” ou até ancorado com outro negócio, como é o caso do posto de combustível… De um modo ou de outro, nós vamos falar sobre as duas opções mais conhecidas para você seguir adiante nesse sonho e, também, apresentar uma terceira via que pode ser a decisão certa!
COMO É ABRIR UMA LOJA INDEPENDENTE
A primeira coisa que vem na mente do novo empreendedor é montar uma loja independente. Como o próprio nome diz, ele não tem dependência nenhuma a ninguém e pode finalmente desfrutar dessa liberdade como nunca pudera antes. Porém o que o que ele não sabe é que isso tem um preço a ser pago, já que ele gastará mais em determinados pontos, como no desenvolvimento e execução do projeto, acordos comerciais, criação de identidade, etc.
Quem abre uma loja independente deve ter consciência de que está começando do zero em absolutamente tudo. É você botando sua mão na massa, temperando, colocando no forno, tirando do forno, embalando e entregando, depois recebendo e atendendo tudo de novo… Será você por você. Sequer terá vantagens em acordos comerciais, pois aos olhos dos fornecedores você é “novo no mercado”. Então essa liberdade tem um alto preço!
COMO É ABRIR UMA LOJA FRANQUEADA
Para não passarem por isso, aqueles empreendedores que não querem se aventurar a dar esse tiro no escuro optam por um negócio mais, digamos, garantido que é ter uma loja franqueada. Ao tomar essa decisão eles terão em mãos um projeto pronto, acordos comerciais pré-fixados e uma identidade visual que segue o padrão da matriz, mas em contrapartida gastarão com taxa de franquia e cobrança de royalties. Será mesmo que vale à pena? Tem outra coisa…
A liberdade fica comprometida! É, você não leu errado, pois diferente da opção anterior, aqui você deve seguir as normas da matriz, como por exemplo, na montagem do mix de produtos oferecidos na loja. Imagina não poder escolher o que vender no seu estabelecimento! Fora que verbas para ações são de acordo com o que a matriz achar necessário, você não pode fazer algo pensando na dor do seu cliente. Você vira um subordinado da sua própria loja!
COMO É ABRIR UMA LOJA LICENCIADA
Essa aqui é a terceira via do qual falamos. Muitos não conhecem o modelo de licenciamento, porém ele é basicamente a união do que há de melhor entre as duas opções anteriores, pois que tem a autonomia da primeira opção e a segurança da segunda, ou seja, tem uma solução completa que dará forma ao seu sonho sem torná-lo um pesadelo. Aqui você empreende com valor justo e sem aquelas pegadinhas de taxas ou royalties, além de ganhar também:
- Contatos de fornecedores;
- Equipamentos modernos;
- Assessoria completa;
- Suporte necessário;
- Identidade visual;
- Treinamentos;
- Entre outros.
É vantagem em cima de vantagem e agora você está querendo ter a sua loja de conveniência sendo um licenciado, certo? Basta ser agHora Conveniência! Uma alternativa que desde 2005 transforma a vida de empreendedores de todo Brasil, não é à toa que hoje está presente em nove Estados com mais de 50 lojas ativas. Tudo isso no modelo de licenciamento de acordo com a sua verba! Nada de sonhar em ter um negócio, pois a agHora torna isso realidade!
Nunca foi tão fácil empreender e, mais do que isso, ter o retorno do seu investimento, já que com a agHora isso acontece em média até 27 meses! Enquanto isso, no modelo de franquia, isso pode levar até 75 meses. Todo mundo está cansado de saber que tempo é dinheiro e só você sabe o valor que tem o seu, por isso é importante não se precipitar e levar em conta todos os pontos levantados aqui. Você tem que pensar no seu futuro agora!
Que tal dar esse grande passo com liberdade sem ficar desamparado? Tudo que você precisa é enviar a planta baixa/croqui da área com cotas, imagens do local e uma mensagem para o diretor comercial pelo comercial@aghoraconveniencia.com.br e pronto! Em poucos dias profissionais especializados realizarão um estudo de layout para te encaminhar para aprovação e, logo após, você receberá o orçamento do investimento.
Então a resposta do texto é sim, tem como montar sua loja com pouca verba sendo agHora!
Juan Franco, criador de conteúdo da AgHora Conveniência