28 abr PREPARE A SUA LOJA, PORQUE O DIA DAS MÃES ESTÁ A CAMINHO
O varejista mal se despediu da Páscoa e já tem outra data na fila, o Dia das Mães. Considerada a segunda melhor da data em termos de faturamento, sendo a melhor do primeiro semestre, o que anima ainda mais as lojas de todo o Brasil. De acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise, 79% dos consumidores devem realizar ao menos uma compra no período.
Realmente o Dia das Mães é uma data que mexe com o coração do brasileiro e você já imagina onde serão feitas as compras desses presentes? Exato, em lojas físicas! 75% dos entrevistados afirmaram que tem pretensão em comprar a maioria dos presentes fisicamente, o que vai garantir uma vantagem para os empreendedores que têm PDV, por isso desde já você deve esquematizar como funcionará a logística dessa data para não ser pego de surpresa.
Para finalizar, ainda de acordo com a pesquisa realizada, há expectativa de seja movimentado aproximadamente R$ 28,16 bilhões no segmento de comércio e de serviço, o que justifica o apelido de “Natal do primeiro semestre” para os varejistas. É de se animar, não é? Já que com a normalização do comércio e apesar do orçamento apertado, o consumidor não deixou para traz as suas raízes e ainda sim dá o devido valor a essas datas, mais do que isso, às suas mães.
Juan Franco, criador de conteúdo da AgHora Conveniência
Fonte: iG